EN PT Alumni Legal Partners  
Iniciativas

Notícias

VdA Academia organiza V Encontro de Academias Corporativas

26 de Novembro de 2018

VdA Academia organiza V Encontro de Academias Corporativas

Que princípios cognitivos e comportamentais estarão na base das formações corporativas que efetivamente funcionam?Serão as aprendizagens proporcionadas por estas formações duradoras, flexíveis e úteis? Para quem quer saber as respostas a estas perguntas, decorre hoje no auditório da VdA o V Encontro de Academias Corporativas, subordinado ao tema “Formação + Avaliação = Retenção do conhecimento? – Evidências da teoria da curva de aprendizagem e novos modelos de formação”.

Em parceria com a CLOO Behavioural Insights Unit, o Colégio Doutoral Mente-Cérebro e a Porto Business School da Universidade do Porto, durante a tarde, Diana Orghian (CLOO) abordará, na talk "Aprender para reter: que dificuldades são benéficas no processo de aprendizagem?", a perspetiva das Ciências Cognitivas à aprendizagem e à transferência de conhecimento de contextos familiares para contextos inesperados e novos; e Paula Marques abordará "Como é que os Seres Humanos Aprendem".

Contamos ainda com as intervenções de Susana Almeida Lopes com a talk "As Neurociências aplicadas às Organizações" e de Pedro Cunha que nos falará do "Programa Gulbenkian Conhecimento", seguindo-se de um painel-debate com a moderação de Mafalda Anjos, jornalista e diretora da revista Visão, onde foi publicado um artigo no seu site online, que podem ler aqui.

Durante o evento, por parte da VdA, estão também presentes Vasco Vieira de Almeida, que irá entregar o prémio à equipa vencedora da 1ª Edição do Case Challenge, Margarida Couto e Rodrigo Esteves de Oliveira, que darão as boas-vindas, e Sandra Pedro Serrano que fará o encerramento da iniciativa.

VdA Academia organiza V Encontro de Academias Corporativas