Com o objetivo de contribuir para a promoção da igualdade de género, capacitando e empoderando as mulheres para o desempenho de funções em órgãos de administração e fiscalização, a VdA Academia, promove, em parceria com a Porto Business School, o ISEG e a PWN Lisbon, a 3ª Edição do Programa Executivo Women on Boards, programa que irá decorrer já nos próximos dia 8, 9, 10, 23 e 24 de maio em Lisboa.

Ao longo de 5 dias, serão abordados conteúdos de gestão, jurídicos e comportamentais, proporcionando o desenvolvimento de conhecimentos e competências em áreas fundamentais para o exercício bem-sucedido destas funções. Num registo de proximidade e de partilha, as participantes terão também oportunidades de networking com oradores convidados e com Key Note Speakers, ficando a conhecer a sua experiência e os desafios que enfrentam enquanto gestores. 

Este programa contribui, assim, para o desenvolvimento de uma matriz de conhecimento alargado, completo e essencial para a resolução de situações da prática empresarial. Para Rita Sampaio Nunes, participante da segunda edição a sua “atividade com membro do Conselho de Administração [da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes] ficou muito a ganhar, não apenas pelos conhecimentos adquiridos, mas também pela bagagem obtida através do diálogo e troca de experiências com as participantes, com os convidados e com os formadores. Iniciativas como estas são essenciais para preparar as mulheres para os desafiantes tempos de maior diversidade que se advinham”.

Saiba mais acerca deste programa, e efetue a sua candidatura aqui.