EN PT Alumni Legal Partners  
Iniciativas

Notícias

A VdA Academia, em parceria com a CITE - Comissão para a Igualdade do Trabalho e do Emprego, realiza Programa Executivo W2L – Women to Lead

24 de Junho de 2019

A VdA Academia, em parceria com a CITE – Comissão para a Igualdade do Trabalho e do Emprego, realizou nos dias 24 e 25 de junho o Programa de Formação Executiva W2L – Women to Lead,  destinado mulheres quadros superiores de organizações membros do IGen – Fórum Organizações para a Igualdade (ao qual a VdA ingressou recentemente), que pretendam desenvolver as suas competências de gestão, jurídicas e comportamentais.

Margarida Couto, Sofia Ribeiro Branco, Benedita Aires, Francisco Cabral Matos e Sandra Pedro Serrano foram os formadores que dinamizaram os diferentes módulos deste programa.

O W2L contou, ainda, com a participação de Alexandra Machado (Girl Move) e de Sara Falcão Casaca (ISEG) enquanto Keynote Speakers.

Uma particularidade deste projeto foi o facto do valor de inscrição reverter integralmente para apoio ao projeto de Responsabilidade Social Girl Move Academy -  www.girlmove.org, através da VdA Academia.

O que é?

O ProgramaW2L visa preparar mulheres quadros superiores, de organizações públicas, privadas e da economia social, com potencial para integrarem órgãos de direção, de administração e de fiscalização, ou que integrando já estes órgãos pretendam desenvolver competências, num contexto de Fit-and-Proper, em áreas fundamentais para o exercício destas funções, nomeadamente, gestão, jurídica e comportamental. Pretende, simultaneamente, proporcionar o alargamento da rede de contactos e a partilha de experiências das formandas, entre si, com keynote speakers e com formadore

Para quê?

Pretende, simultaneamente, proporcionar o alargamento da rede de contactos e a partilha de experiências das formandas, entre si, com keynote speakers e com formadores/as.

Para quem? 

Mulheres quadros superiores de organizações membros do iGen - Fórum Organizações para a Igualdade, que pretendam alavancar/desenvolver as suas competências de gestão, jurídicas e comportamentais, na ótica do exercício (atual ou futuro) de cargos de direção, de administração ou de fiscalização.

 

A VdA Academia, em parceria com a CITE - Comissão para a Igualdade do Trabalho e do Emprego, realiza Programa Executivo W2L – Women to Lead